Tempo:

Inaugurada nova sede do Escritório Municipal de Marau

O Escritório está localizado na Rua Vitório Tessaro, 680, sala 662, centro de Marau.

Publicado em: 05/08/2021

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (05/08) a nova sede do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Marau. O Escritório está localizado na Rua Vitório Tessaro, 680, sala 662, centro de Marau. No prédio também funcionam o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e a Inspetoria Veterinária. Participaram da solenidade, além do gerente regional e o adjunto, Oriberto Adami e Dartanhã Vecchi, respectivamente, o prefeito de Marau, Iura Kurtz, o vice-prefeito, Rui Carlos Gouvêa, o presidente da Câmara de Vereadores de Marau, Ademir Durante, o presidente do STR, Silvio Borghetti, e a representante do Sindicato Rural, Patrícia DalMoro.

Para o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Oriberto Adami, a nova sede, além de ser melhor em termos de instalações, ainda permite a integração de ações entre as entidades como o STR e a Inspetoria Veterinária. Adami ainda ressaltou que em conversa com a gestão municipal se tratou de assuntos como recomposição da equipe, com mais um profissional da área técnica, e a realização de um evento regional para o próximo ano, nas áreas de produção leiteira, armazenagem de grãos e conservação de solos.

O prefeito Iura Kurtz ressaltou a importância do setor agrícola, bem como a importância da Emater/RS-Ascar na execução de programas municipais voltados à agricultura, como por exemplo o Programa Municipal de Apoio à Agroindústria Familiar, que objetiva apoiar a implantação de novas agroindústrias familiares, assim como fortalecer aquelas já existentes no município e subsidia de 20% a 30%, esses no caso de propriedades cujo núcleo familiar apresente jovens, de 16 a 35 anos, residentes no meio rural.

De acordo com a técnica em agropecuária e chefe do EM, Edivane Ferro, atualmente, são assistidas 453 famílias, com um planejamento para 633, em 43 comunidades rurais. Além de Edivane a equipe conta com a extensionista Simone Busnello Durante; a estagiária Nicoly Rodighero e o assistente administrativo adido, Leonado Bordin.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Passo Fundo