Tempo:

Extensionistas da região de Passo Fundo participam de qualificação sobre soja e milho

A Emater/RS-Ascar Passo Fundo abrange 42 municípios.

Publicado em: 05/08/2021

Os desafios das culturas milho e soja foram tratados na qualificação técnica realizada de forma virtual, na manhã de quarta-feira (04). Participaram os extensionistas da área técnica da região administrativa da Emater/RS-Ascar Passo Fundo, que abrange 42 municípios. A atividade foi organizada pela Gerência Regional da Instituição e contou com a parceria da Cotrijal.

O engenheiro agrônomo e coordenador técnico de difusão da Cotrijal, Alexandre Nowicki, falou sobre os desafios do sistema de produção soja e milho, entre eles a erosão, a semeadura morro acima/morro abaixo e plantas invasoras. Na mesma linha, a engenheira agrônoma e coordenadora de tecnologia de aplicação da Cotrijal, Mariah Dupont Mattei, abordou a tecnologia de aplicação para as culturas do milho e da soja. Ela ressaltou os princípios da tecnologia de aplicação, que envolvem a colocação correta do produto no alvo, a quantidade necessária, a economia e o mínimo de contaminação, além de frisar sobre a inspeção dos equipamentos pulverizadores.

A Gerência Regional da Emater/RS-Ascar, composta por Oriberto Adami e Dartanhã Vecchi, ressaltou a importância da parceria entre a Emater/RS-Ascar e a Cooperativa, definindo-a como “sólida, recíproca e contínua”. Ao final da qualificação foram tratadas agendas para o planejamento e visitas técnicas às áreas onde serão realizados dos dias de campo, em 2022, nos municípios de Vila Lângaro e Capão Bonito do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Passo Fundo