Tempo:

Unidade de Marau recebe mais de 1,9 mil t de milho para ProVB

Ao todo, foram comercializados 908.745 kg de milho pelo ProVB.

Publicado em: 08/06/2021

Os pecuaristas de pequeno porte cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), já podem contar com mais uma carga de milho que foi removida dos estoques públicos localizados em Sorriso/MT para a Unidade Armazenadora de Marau, situada no norte do estado. O produto é utilizado pelos criadores na ração animal.

Todas as unidades da Conab no estado vêm sendo abastecidas. Ao todo, foram comercializados 908.745 kg de milho pelo ProVB. Esse volume atendeu 114 produtores de 26 municípios gaúchos. O armazém de Marau, por exemplo, com as duas cargas entregues na semana passada, já recebeu um total de 1.957.220 kg de milho, operação que teve início em abril.Os números de venda em cada armazém em maio foram: Erechim (30 mil kg), Marau (393,2 mil kg), Cruzeiro (328,8 mil kg) e Santa Rosa (156,7 mil kg). 

Por meio do ProVB, os pequenos criadores rurais e micro agroindústrias compram milho do estoque do governo federal por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos ou com os dos mercados atacadistas locais. 

Para participar do ProVB, os criadores podem entrar em contato diretamente com a Conab para fazer o cadastro que permite o acesso mensal aos estoques de acordo com o seu plantel. Mais informações e orientações sobre o programa podem ser obtidas pelo e-mail rs.milho@conab.gov.br ou pelo telefone (51) 3314-4161.

Fonte: Conab