Tempo:

Ações em conjunto movimentam feira do produtor em Carazinho

Além da já tradicional Feira do Produtor, o Sábado na Praça contou com distribuição de mudas.

Publicado em: 12/05/2021

Várias atividades movimentaram a Praça Central Albino Hillebrand, em Carazinho, na manhã do sábado (08/05), véspera do Dia das Mães. Além da já tradicional Feira do Produtor, que acontece todos os sábados no local, o Sábado na Praça contou com distribuição de mudas de orquídeas e plantas medicinais pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria de Agricultura. Também aconteceu a Feira de Adoção de animais e brechó em benefício aos animais do abrigo APASFA.

A feira conta com 11 feirantes e neste sábado teve a inclusão do grupo de artesanato Pinta&Borda, composto pelas artesãs do interior do município, que fará parte do grupo expondo seus produtos no primeiro sábado de cada mês.

Na ocasião também foi realizada a divulgação do Projeto “Flores para Todos”, com exposição das flores de Gladíolos cultivados pela estagiária de Agronomia Daniela Bandeira Pinzon, do curso de Agronomia no centro Universitário IDEAU, sob a orientação da professora Leonita Beatriz Girardi, que está sendo acompanhado pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Carazinho. O Projeto Flores para todos é uma iniciativa da Universidade Federal de Santa Maria e tem como objetivo disseminar o cultivo de flores.

As ações, que mantiveram os protocolos de segurança contra a Covid-19, foram prestigiadas pelo prefeito Milton Schmitz, vice-prefeita Valéska Walber, vereadores, secretários e diretores de governo.

A Emater/RS-Ascar atua de forma vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Governo do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar